O Itaú BBA diz que está mais confiante sobre a capacidade de recuperação da Totvs (TOTS3) ainda neste ano, no segundo semestre de 2024, especialmente se a empresa for capaz de entregar fortes vendas brutas no segundo trimestre.
Leia também
O BBA estima que a maior parte dos investidores busca um múltiplo de 22 vezes o Preço por Lucro (P/E) esperado para 2024, o que corresponde a um preço de aproximadamente R$ 25,00 por ação.
A expansão no faturamento recorrente anual (ARR) líquido da Totvs deve ser modesta durante o ano como um todo, mas o núcleo das novas vendas brutas deve ser positivo, segundo projeção do BBA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Como lembrete, Dimensa é um fator negativo importante para o novo ARR líquido no primeiro trimestre de 2024 (que tem comparações difíceis), mas esse efeito diminuirá ao longo do ano, tornando-se potencialmente insignificante”, afirmam os analistas Thiago Alves Kapulskis, Cristian Faria, e Gabriela Moraes, em relatório enviado a clientes.
Contudo, os analistas ainda projetam que as margens da Totvs devem ser suaves neste ano, considerando dois pontos principais: a participação na receita inorgânica de Serviços de TI (franqueados), que inerentemente tem margens mais baixas; e os contínuos investimentos em marketing e distribuição.
O BBA reitera recomendação outperform (equivalente a compra) para Totvs, com preço-alvo de R$ 34, representando um potencial de valorização de 25,5% sobre o fechamento de quarta-feira (17).