O Bitcoin (BTC) começa a semana em alta, influenciado pelos ânimos do mercado em relação ao halving e com o alívio das tensões no Oriente Médio. Por volta das 8h31min (horário de Brasília), o Bitcoin (BTC) subia 1,04%, a US$ 65.928,60.
Leia também
A alta ainda era influenciada pelo bom humor do mercado com criptomoeda após o halving. A inovação reduz pela metade a recompensa aos mineradores de criptomoedas, os responsáveis pelos registros das transações.
Na prática, a medida limita ainda mais a criação de “novos bitcoins”, resultando em uma alta nos preços do ativo diante da queda da oferta no mercado.
- Para saber mais detalhes e o que esperar do bitcoin daqui para frente com o halving, leia esta reportagem.
Além disso, a criptomoeda avança com o otimismo do mercado global, com alta nas Bolsas asiáticas e europeias, após um alívio nas tensões no Oriente Médio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na sexta-feira (19), notícias de que Israel havia lançado um pequeno ataque retaliatório a uma base aérea no Irã, sem causar danos significativos, preocuparam os principais agentes financeiros.
A avaliação, no entanto, é a de que israelenses e iranianos não querem se envolver em um conflito de grande escala, o que impulsionou as Bolsas de Valores de boa parte do mundo.