As principais bolsas europeias operam em alta na manhã desta quarta-feira (24), estendendo ganhos acumulados desde o começo da semana, enquanto investidores avaliam balanços e notícias de empresas, além de uma pesquisa alemã de confiança. Diante da persistência do apetite por risco, o índice acionário de Londres segue renovando máximas intraday.
Leia também
Por volta das 7h38 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha leve ganho de 0,17%, a 508,68 pontos. Apenas o subíndice de tecnologia avançava 2,3% e o de mineradoras subia 1,7%.
Do noticiário corporativo, destaque para o Casino Guichard-Perrachon – ex-controlador do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) -, que revelou planos de cortar até mais de 3 mil empregos, após sua recém-concluída reestruturação financeira. Em Paris, a ação do varejista francês saltava mais de 3% no horário acima.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre os balanços do dia, a cervejaria holandesa Heineken teve aumento de cerca de 7% na receita do primeiro trimestre, e sua ação subia 0,6% em Amsterdã, enquanto a Iberdrola – que controla a Neoenergia no Brasil – ampliou lucro, mas decepcionou em receita, e seu papel recuava 0,2% em Madri.
No âmbito macroeconômico, o índice Ifo de sentimento das empresas da Alemanha subiu mais do que o esperado em abril, para 89,4 pontos, em seu terceiro avanço consecutivo.
Às 7h38 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,50%, após o índice acionário FTSE 100 ter renovado sua máxima intraday, a 8.090,04 pontos, enquanto as de Paris, Frankfurt e Milão exibiam ganhos de 0,37%, 0,30% e 0,14%, respectivamente. As de Madri e Lisboa, por outro lado, caíam 0,04% e 0,56%.