O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (25) em baixa de 0,17%, chegando aos 126 mil pontos. O recuo do índice se dá com atenções voltadas aos dados da construção civil brasileira e na expectativa pela divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre nos Estados Unidos.
Leia também
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) subiu 0,41% de março a abril. Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 3,48%. Enquanto o índice registrou avanço, de 0,23% para 0,74%, na mão de obra, houve recuo nos materiais, equipamentos e serviços, de 0,25% para 0,18%.
Já o Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 1,4 ponto em abril, aos 95,2 pontos, segundo a FGV. Em nota, a coordenadora de Projetos da Construção do Ibre/FGV, Ana Maria Castelo, afirmou que “nos últimos meses, diferentes forças afetaram negativamente a evolução da confiança setorial, contribuindo para manter o indicador abaixo do nível de neutralidade”. Para o ICST, a neutralidade é atingida aos 100 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No cenário externo, as expectativas se voltam para a divulgação do PIB do primeiro trimestre de 2024, nos EUA. Analistas e investidores acompanham de perto o resultado, visto que este pode sinalizar a trajetória da política monetária do Federal Reserve (Fed, o bc estadunidense). Há algumas semanas, o presidente da instituição, Jerome Powell, vem reforçando que os cortes de juros estão condicionados aos resultados econômicos do país. A divulgação está prevista para as 9h30 desta manhã.
*Com informações do Broadcast