Publicidade

Tempo Real

Despesas operacionais do Bradesco (BBDC4) atingem valor expressivo no 1º trimestre; confira

Em comparação com o quarto trimestre de 2023, houve uma redução de 10,5%

Despesas operacionais do Bradesco (BBDC4) atingem valor expressivo no 1º trimestre; confira
Agência do Bradesco na Avenida Paulista, SP. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

As despesas operacionais do Bradesco no primeiro trimestre de 2024 totalizaram R$ 13,360 bilhões, o que representa um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No entanto, em comparação com o quarto trimestre de 2023, houve uma redução de 10,5%.

Esse desempenho trimestral reflete os primeiros esforços relacionados ao plano estratégico de transformação anunciado em fevereiro. O banco destacou a redução de 588 postos de trabalho, encerrando o trimestre com 85,6 mil funcionários, incluindo reforços nas equipes de investimentos, desenvolvimento e tecnologia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As despesas com pessoal do Bradesco totalizaram R$ 6,368 bilhões, um aumento de 5,6% em relação ao ano anterior, devido ao dissídio dos bancários, mas uma queda de 2,3% em relação ao trimestre anterior.

Quanto às despesas administrativas, houve um crescimento de 1,2% em relação ao ano anterior, mas uma redução de 8,2% em relação ao trimestre anterior, totalizando R$ 5,483 bilhões.

O banco atribuiu essa variação abaixo da inflação no último ano a ganhos de produtividade, controle de gastos e aos primeiros resultados da transformação do banco.

No que diz respeito à rede física de atendimento, o banco tinha 2.704 agências físicas em março, 151 a menos do que no mesmo período de 2023. O total de pontos de atendimento, incluindo unidades de negócio e outros pontos, foi de 7.173, uma queda de 354 em relação ao ano anterior.

Publicidade

Além disso, o número de correspondentes bancários credenciados ao Expresso era de 37.983, 2.361 a menos do que em março de 2023.

O Expresso é uma estratégia importante do banco para manter o atendimento físico com custos mais baixos.