Publicidade

Tempo Real

Banrisul (BRSR6) faz mudança em cobrança de crédito consignado estadual

Segundo o banco, a ação é um complemento à recente medida apresentada pelo governador do RS, Eduardo Leite

Banrisul (BRSR6) faz mudança em cobrança de crédito consignado estadual
Agência Banrisul. (Foto: Mauricio Lima/Banrisul)

O Banrisul (BRSR6) informou que, em complemento à medida apresentada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de antecipação de metade do 13° salário, vai prorrogar operações de crédito consignado (descontado em folha) contratadas pelo funcionalismo estadual.

A medida suspende a cobrança das parcelas nas folhas de pagamento de maio, junho, julho e agosto e vale para servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário. De acordo com o Banrisul, a suspensão é automática e cabe ao cliente indicar caso prefira seguir sendo descontado.

“É uma medida em linha com tantas outras ações fundamentais que o governo estadual vem realizando com o apoio de outras esferas públicas e sociedade civil”, diz o presidente do Banrisul, Fernando Lemos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com Lemos, o banco vai possibilitar a prorrogação de quatro parcelas dos contratos em andamento, via aplicativo. As parcelas prorrogadas serão agendadas para o prazo final do contrato, acrescidas de mais quatro meses.

Além desse anúncio, o Banrisul já havia divulgado na quarta-feira (8), outras medidas emergenciais de apoio aos clientes. Entre elas, o crédito de R$ 7 bilhões em linha específica de capital de giro, na Conta Única para todas as empresas – MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Já para pessoa física, o banco anunciou a repactuação de três parcelas das operações de crédito pessoal e a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito. Os clientes que precisarem também podem suspender o pagamento de três parcelas do crédito imobiliário Banrisul, diluindo no prazo remanescente do contrato.

Para os clientes com crédito rural, o vencimento das operações de maio e junho será prorrogado para o mês de julho. Já para os clientes Vero, o banco anunciou que as empresas e pessoas físicas credenciadas terão isenção de tarifas pelo prazo de 60 dias nos meses de maio e junho.

Publicidade