O bitcoin e o ethereum operavam em queda na tarde desta terça-feira (14), em meio ao ambiente macroeconômico incerto. No entanto, analistas observam que há espaço para as criptomoedas retomarem seu rali.
Leia também
Por volta das 16h30 (de Brasília), o bitcoin caía 2,31%, a US$ 61.502,58, enquanto o ethereum recuava 2,01%, a US$ 2.890,84.
Estrategista sênior de Mercados Globais da Marex, Ilan Solot analisa que o ambiente macroeconômico incerto está impactando a narrativa do bitcoin como “ouro digital” e avalia que a criptomoeda parece funcionar melhor como “hedge contra política monetária e fiscal irresponsáveis”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Solot prevê que o curto prazo será um período difícil para o bitcoin, mas que segue bullish (isto é, vê perspectivas positvas), especialmente considerando os grandes nomes bancários (JPMorgan, UBS, Bank of Montreal, etc) que adotaram os ETFs de bitcoin.
Em relatório trimestral, a analista da Ripio Ana de Mattos reiterou que “o sentimento geral do mercado é que os preços do bitcoin estão estagnados e sem definição”, operando de lado.
Solot acrescenta que o ethereum ainda tem “muito a oferecer” para o setor de criptomoedas por obter o melhor retorno ajustado ao risco para investidores de médio e longo prazo. O estrategista da Marex ainda nota que a crescente disputa política nos EUA em torno de criptomoedas deve permitir a aprovação e a criação de ETFs de ethereum até o final de maio.