Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Fechamento de Mercado: Ibovespa tem alta tímida, apesar de novo recuo da Petrobras

Confira os detalhes do pregão desta quinta-feira (16)

As bolsas globais apresentaram viés negativo nesta quinta-feira, tanto as bolsas da Europa como os
índices de ações norte-americanos. No velho continente, investidores aproveitaram para realizar lucros
recentes, enquanto reagiram ao pronunciamento do vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE),
que reafirmou a intenção de cortar juros em junho, mas disse que as decisões em diante ainda estão em aberto, dadas as incertezas acentuadas.

Nos EUA, hoje foram conhecidos os pedidos de auxílio-desemprego e a produção industrial, que reforçaram um cenário de abrandamento da economia do País, teoricamente, contribuindo para um ambiente de menor pressão inflacionária. No Brasil, as ações da Petrobras deram sequência ao movimento de queda (-2,8%), ainda pressionadas pela troca inesperada do CEO da companhia. A alta das ações do setor financeiro e da Vale serviram como contraponto.

Neste cenário, o Ibovespa teve leve alta de 0,2%, aos 128.284 pontos e volume financeiro de R$ 23,4 bilhões, enquanto o dólar recuou 0,1%, aos R$ 5,13 e os juros futuros subiram. Amanhã, a agenda local reserva a taxa de desemprego pela PNAD Contínua do 1o trimestre do ano.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade