“Da parte da Caixa está tudo resolvido”, disse ele, ressaltando que falta autorização do governo para que a ação seja realizada. “É mais um braço das possibilidades que a Caixa tem”, disse ele. A +Milionária foi lançada há dois anos, com a proposta de pagar prêmio de dois dígitos de milhões.
O banco público já tomou ações, como permissão de suspensão do pagamento de empréstimos de financiamentos, que têm impacto até agora de R$ 66,8 bilhões na carteira.
Sobre impactos da tragédia no balanço do banco, Vieira disse que pensa mais pelo lado das oportunidades de investimento e financiamento que a reconstrução do Estado vai gerar, com a necessidade de reconstruir bairros inteiros, que vai demandar financiamento.