A Caixa Econômica Federal propôs ao governo a destinação de um prêmio da loteria +Milionária para ajudar na tragédia climática no Rio Grande do Sul. Só esta ação poderia destinar R$ 100 milhões ao Estado, disse o presidente do banco público Carlos Vieira, a jornalistas nesta quinta-feira (16).
Leia também
“Da parte da Caixa está tudo resolvido”, disse ele, ressaltando que falta autorização do governo para que a ação seja realizada. “É mais um braço das possibilidades que a Caixa tem”, disse ele. A +Milionária foi lançada há dois anos, com a proposta de pagar prêmio de dois dígitos de milhões.
O banco público já tomou ações, como permissão de suspensão do pagamento de empréstimos de financiamentos, que têm impacto até agora de R$ 66,8 bilhões na carteira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Sobre impactos da tragédia no balanço do banco, Vieira disse que pensa mais pelo lado das oportunidades de investimento e financiamento que a reconstrução do Estado vai gerar, com a necessidade de reconstruir bairros inteiros, que vai demandar financiamento.