Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Semana começa com tom positivo nas bolsas externas

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Abertura de Mercado: Semana começa com tom positivo nas bolsas externas
As variações do mercado financeiro exigem preparo e orientação especializada para que o investidor não tenha prejuízos financeiros e psicológicos. (Pixabay)

A semana começa com bom humor nos mercados acionários e as principais bolsas da Europa e os futuros de Nova York operam em alta, após a confirmação da vitória do democrata Joe Biden à presidência norte-americana.

O clima favorece a alta nos preços do petróleo, enquanto o dólar recua frente às principais divisas. Agora, os investidores aguardam a contagem final dos votos e principalmente a definição de como será a composição do senado americano.

Também fica no radar a possibilidade do debate sobre um novo pacote fiscal de estímulo nos Estados Unidos ser retomado, uma vez que não houve aprovação antes das eleições e agora poderia ser novamente discutido no Congresso. No Brasil, a semana reserva os dados de vendas no varejo e o IBCBr. Para o Ibovespa, tendência é de abertura com viés positivo.

Agenda econômica 09/11

BRASIL: A segunda feira começa com a leitura da tradicional Pesquisa Focus, do Banco Central. Na quarta-feira tem vendas no varejo de setembro e na quinta, pesquisa de serviços de setembro. Na sexta-feira será divulgado o IBC-Br de setembro. Entre os balanços, hoje à noite saem os números da BRF e Magazine Luiza.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: A agenda da semana tem como destaque a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos em outubro, na quinta-feira.

EUROPA: Entre os indicadores, amanhã sai o índice ZEW de sentimento econômico da Alemanha, além de produção industrial da zona do euro (quinta-feira) e o PIB da zona do euro (sexta-feira).

CHINA: As exportações chinesas aceleraram em outubro, chegando a um total acumulado no ano para um volume acima dos níveis pré-coronavírus pela primeira vez. As exportações aumentaram 11,4% em outubro, na comparação anual, para US$ 237,2 bilhões, acima da alta de 9,9% registrada em setembro, segundo dados alfandegários divulgados neste sábado. As importações, por sua vez, subiram 4,7% em valor, para US$ 178,7 bilhões.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>