As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) fecharam em queda nesta quinta-feira (23), com investidores de olho na indicação de Magda Chambriard para os cargos de conselheira de administração e de presidente da estatal. Enquanto os papéis preferenciais (PETR4) encerraram em queda de 1% a R$ 36,81, os ordinários (PETR3) terminaram o dia em baixa de 0,85% a R$ 38,44.
Leia também
A empresa informou nesta quinta que o Comitê de Pessoas de seu Conselho de Administração (CA), que funciona como Comitê de Elegibilidade (CELEG), concluiu a análise acerca da indicação de Chambriard para o comando da petroleira. Para o CELEG, a nomeação “preenche os requisitos necessários” previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável, estando apta para ser apreciada pelo CA.
A próxima reunião do Conselho está agendada para a sexta-feira (24). Na ocasião, será apreciada a indicação da executiva. Chambriard servirá no CA até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim, conforme reforçou a Petrobras.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesta quinta-feira, os papéis da estatal foram penalizados pelo recuo dos contratos futuros de petróleo. A commodity começou o dia no território positivo, mas perdeu força ao longo da tarde e fechou em queda, com atratividade deteriorada pelo ambiente de aversão ao risco no exterior após a publicação do índice de atividade (PMI) composto americano.