As bolsas americanas se recuperaram na sessão de hoje, após dados de sentimento e expectativa de inflação dos consumidores nos Estados Unidos, em estudo elaborado pela Universidade de Michigan, mostrarem uma piora menos intensa que a esperada. Nesse cenário, o índice Nasdaq renovou recorde histórico de fechamento, o dólar recuou em escala global, enquanto os retornos dos Treasuries fecharam o dia sem sinal único, em pregão reduzido pelo feriado do Memorial Day nos EUA, na segunda-feira.
Leia também
Já na Europa, o dia foi misto, com a consolidação das expectativas de corte de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) em junho.
Aqui no Brasil, o Ibovespa até tentou uma recuperação pela manhã, mas acabou descolando do desempenho positivo dos índices de ações em Nova York, com os investidores se ajustando às declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Durante evento, ele afirmou que as expectativas de inflação estão “subindo bastante no Brasil”, o que classificou como uma “má notícia” para o Banco Central.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesse ambiente, e com o giro enfraquecido (R$ 16,8 bilhões) pelo feriado da próxima segunda-feira nos Estados Unidos, o Ibovespa fechou em queda de 0,34% aos 124.306 pontos. Enquanto isso, os juros futuros inverteram o sinal e passaram a subir, assim como o dólar, que se descolou da tendência de baixa da moeda americana no exterior, e fechou com avanço de 0,27% frente ao real, cotado aos R$ 5,17.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.