(Reuters) – A Petrobras aumentará o preço da gasolina em suas refinarias em 6% em média a partir de quinta-feira, enquanto o diesel terá elevação de 5%, informou a companhia nesta quarta-feira, por meio da assessoria de imprensa. O reajuste é o primeiro aplicado pela estatal em novembro, e segue-se a dois cortes consecutivos no preço da gasolina e um no do diesel no mês passado.
Com a elevação, o preço médio da gasolina nas refinarias atinge 1,7536 real por litro, segundo dados da Petrobras compilados pela Reuters, enquanto o valor médio do diesel passa a ser de 1,6480 real por litro, maior nível desde o início de setembro.
No acumulado do ano, a cotação da gasolina ainda apura queda de cerca de 8,5%, e a do diesel registra baixa de quase 30%. Ambos os produtos, porém, afastaram-se das mínimas vistas entre abril e maio –quando, no auge dos impactos das medidas restritivas relacionadas à pandemia de coronavírus, o litro da gasolina chegou a ser negociado a menos de 1 real pela Petrobras e o do diesel caiu a cerca de 1,30 real.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos