Os principais índices acionários de Nova York tiveram comportamentos divergentes nesta sexta-feira (31), após a divulgação da inflação PCE em linha com o esperado nos EUA. Uma vertiginosa recuperação das ações de tecnologia praticamente zerou as perdas do Nasdaq nos últimos instantes do pregão, enquanto a Salesforce se recompôs do tombo da véspera e ajudou o Dow Jones a subir 1,5%.
Leia também
O índice Dow Jones fechou em alta de 1,51%, aos 38.686,32 pontos, o maior avanço diário de 2024 até agora. O S&P 500 ganhou 0,80%, aos 5.277,51 pontos, enquanto o Nasdaq cedeu 0,01% aos 16.735,02 pontos. Na semana, houve perdas de 0,98%, 0,51% e 1,10%, respectivamente. Em maio, Dow Jones subiu 2,30%, S&P 500 ganhou 4,80% e Nasdaq avançou 6,88%.
Em destaque, a ação da Salesforce saltou 7,54%, após ter desabado quase 20% na véspera, na esteira de balanço que mostrou projeção de receita aquém do esperado. Por outro lado, Nvidia cedeu 0,78%. Dell e Marvell Technologies desabaram 17,87% e 10,46%, respectivamente, após balanços mal recebidos. As principais empresas de tecnologia passaram boa parte do dia no vermelho, mas registraram uma rápida recuperação nos minutos finais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O contínuo alívio nos Treasuries ajudou, com sinal positivo do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), que subiu à taxa anualizada de 2,7% em abril. Em resposta, a curva futura consolidou a aposta majoritária de que o Federal Reserve (Fed) abrirá o ciclo de relaxamento monetário em setembro, conforme mostrou a plataforma de monitoramento do CME Group.
“Acho que acabaremos com a inflação não sendo uma preocupação tão grande como é agora. O Fed vai querer se concentrar mais no crescimento da economia”, disse Jimmy Lee, CEO do The Wealth Consulting Group, uma empresa de investimentos com US$ 5 bilhões em ativos sob gestão. Lee recomenda a busca por ações cíclicas, particularmente nos setores financeiro e industrial. Small-caps e fundos de mercado imobiliário também devem começar a recuperar, disse ele à Barron’s.
*Com informações da Dow Jones Newswires