- Neste ano, o JPMorgan expandirá o uso de uma ferramenta de IA generativa conhecida como "Moneyball"
- O programa piloto, ainda em desenvolvimento, faz parte da plataforma de gestão de carteira Spectrum do JPMorgan
- O esforço faz parte de uma tendência no setor financeiro onde o uso de IA está evoluindo de tarefas mais rotineiras
A inteligência artificial está desempenhando um papel cada vez mais importante nas decisões de investimentos dos principais gestores de ativos, e isso inclui os grandes bancos. Neste ano, o JPMorgan expandirá o uso de uma ferramenta de IA generativa conhecida como “Moneyball” para ajudar gestores de carteira a evitar decisões ruins, como vender ações promissoras muito cedo.
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A ferramenta é projetada para mostrar aos usuários “como eles e o mercado se comportaram em circunstâncias semelhantes e ajuda a corrigir viés e melhorar seu processo”, disse Kristian West, chefe da plataforma de investimento do JPMorgan Asset Management, ao FT.
“Moneyball” é um programa piloto ainda em desenvolvimento e faz parte da plataforma de gestão de carteira Spectrum do JPMorgan, que se baseia em 40 anos de dados, de acordo com o relatório. O esforço faz parte de uma tendência no setor financeiro onde o uso de IA está evoluindo de tarefas mais rotineiras, como aquelas relacionadas à conformidade ou marketing, para papéis que podem auxiliar na tomada de decisões.
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Enquanto isso, a Voya Investment Management tem usado um analista virtual que sinaliza riscos potenciais em ações para ajudar seus pesquisadores humanos, acrescentou o FT.
Por sua vez, o JPMorgan já é considerado um líder em Wall Street quando se trata de novas tecnologias. O principal analista bancário Mike Mayo apontou no mês passado que o JPMorgan planeja gastar US$ 17 bilhões este ano apenas em tecnologia, acrescentando que o investimento sem precedentes está transformando o JPMorgan no “Nvidia da banca”.
“Eles estão gastando em IA; eles estão gastando em banco digital; eles estão modernizando o back office; eles estão tentando ser o banco digital preeminente 2.0, que é a próxima versão da banca”, disse ele.
E na conferência Fortune Brainstorm AI em Londres em abril, Alexandra Mousavizadeh, cofundadora e CEO da Evident Insights, disse que o índice de IA da sua empresa sobre as abordagens que os grandes bancos estão tomando em relação à IA mostrou que o JPMorgan ganhou o primeiro lugar, seguido pelo Capital One e pelo Royal Bank of Canada.
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O JPMorgan tem um foco de longo prazo em IA, apoiado pelo CEO Jamie Dimon, juntamente com investimentos em inovação em IA, talento e transparência de IA responsável, de acordo com o relatório.
Esta história foi originalmente apresentada no Fortune.com
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*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.
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