Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto fechou em alta de 0,65%, em US$ 2.390,90 a onça-troy. A prata para julho também subiu 4,30%, a US$ 31,367 a onça-troy, estendendo fortes ganhos recentes.
Metais preciosos estão segurando ganhos enquanto esperam a publicação do payroll dos EUA, a ser divulgado nesta sexta-feira, aponta o TD Securities. O banco de investimentos projeta que os dados de emprego serão “frustrantes” e devem servir como outro catalisador para que investidores macro adotem posições longas nos contratos de ouro, impulsionando preços.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em nota, S&P Angel acrescenta que um payroll fraco deve ampliar expectativas por cortes de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), dando força para o ouro. Hoje, relatórios de pedidos de auxílio-desemprego e custo unitário de mão de obra reforçaram esta perspectiva e o mercado manteve precificação para início dos cortes em setembro (69,9%), conforme ferramenta de monitoramento do CME Group.
A S&P Angel também nota que investidores chineses estão comprando ouro nos mercados internacionais devido aos preços elevados no mercado doméstico, conforme constroem um hedge contra a desvalorização do yuan, dos preços de moradias e de ativos.
Com informações da Dow Jones Newswires
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador