Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Ásia fecham sem direção única diante de expectativa com emprego nos EUA; Seul lidera altas

Relatório mensal de emprego dos EUA, o payroll, tem forte influência na trajetória dos juros americanos

Bolsas da Ásia fecham sem direção única diante de expectativa com emprego nos EUA; Seul lidera altas
Bolsa de Valores. Foto: Adobe Stock

As bolsas asiáticas hoje fecharam sem direção única, após dados mistos da balança comercial chinesa e com investidores nesta sexta-feira (7) à espera de importante pesquisa sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos

O índice japonês Nikkei teve leve baixa de 0,05% em Tóquio, a 38.683,93 pontos, pressionado por ações financeiras e do setor automotivo, enquanto o Hang Seng recuou 0,59% em Hong Kong, a 18.366,95 pontos, e o Taiex caiu 0,20% em Taiwan, a 21.858,38 pontos. 

Por outro lado, o Kospi avançou 1,23% em Seul, a 2.722,67 pontos, com a ajuda de ações de semicondutores, transporte marítimo e baterias, ao voltar de um feriado na Coreia do Sul. 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na China continental, os mercados tiveram ganhos apenas marginais graças ao bom desempenho de incorporadoras e varejistas. O Xangai Composto subiu 0,08%, a 3.051,28 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu alta de 0,10%, a 1.679,31 pontos. 

Em maio, as exportações chinesas superaram as expectativas, com um salto anual de 7,6%, mas as importações ficaram aquém do previsto, com aumento de 1,8%. 

No meio da manhã desta sexta-feira, investidores da Ásia e de outras partes do mundo vão acompanhar o relatório mensal de emprego dos EUA, o chamado payroll, que costuma ter forte influência na trajetória dos juros básicos americanos. 

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, bem próxima de sua máxima histórica, em meio à força de ações de empresas com alto valor de mercado. O S&P/ASX 200 avançou 0,49% em Sydney, a 7.860,00 pontos.

Publicidade