O Ibovespa mantém a queda registrada na abertura dos negócios desta sexta-feira (7). Em dado momento da manhã, apenas três ações subiam na carteira do indicador. Às 12h45, o principal índice da B3 recuava 0,71%, aos 122.028 pontos.
Leia também
O mau humor ocorre após o relatório de emprego dos Estados Unidos, o payroll, mostrar criação de 272 mil empregos em maio, em termos líquidos, o que coloca novamente a possibilidade de o Federal Reserve (Fed, banco central americano) não cortar juros em setembro. Já a taxa de desemprego norte-americana aumentou para 4% em maio, ante 3,9% em abril.
“Após o payroll, a curva de juros longa abriu na expectativa da inflação dos EUA permanecer resiliente por mais tempo. Por isso, penaliza as empresas dependentes de crédito e correlatas a taxa de juros”, disse a analista da MyCap, Júlia Monteiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com o recuo, crescem as expectativas de que o Ibovespa deixe para trás a melhora do último pregão e acrescente mais um fechamento em queda na conta.
O petróleo não abre margem para a recuperação do índice, já que inverteu o sinal positivo registrado no começo da manhã e agora cai 0,11% (WTI) e 0,29% (Brent). Já o minério de ferro fechou em alta de 0,72% nesta sexta-feira, contrariando os sinais de que a demanda da China por minério atingiu o pico e que a procura pode diminuir dada a crise imobiliária no país.
Em meio ao cenário pessimista, as ações da Embraer (EMBR3) lideram a ponta positiva. Os papéis operam em alta de 2,57%, negociados a R$ 37,86. Enquanto isso, a ponta negativa fica com a Locaweb (LWSA3), que cede 5,64%, no valor de R$ 4,36.
*Com informações do Broadcast
Publicidade