(Reuters) – A quarta maior fabricante de cosméticos do mundo, Natura&Co, está dando os primeiros passos para abrir pontos de venda na China continental e espera abrir sua primeira loja física no país no final de 2021, disseram executivos do grupo brasileiro nesta sexta-feira. A companhia já fez o trabalho de estabelecer uma empresa na China e vai focar no país as marcas Aesop e The Body Shop inicialmente, afirmou o presidente-executivo do conselho de administração da Natura&Co, Roberto Marques, em teleconferência com analistas.
“Estamos altamente comprometidos na China. Já estabelecemos uma corporação Natura&Co e estamos na fase de registro de produtos, o que vai consumir metade do ano que vem”, disse o executivo. Ele acrescentou que o grupo está dando “passos cautelosos para estar em linha com nossos valores, por exemplo, com proibição de testes com animais”. A primeira loja física na China será da marca Aesop, a ser implantada em Xangai no quarto trimestre do ano que vem, disse o executivo.
A Natura&Co divulgou na noite da véspera lucro líquido do terceiro trimestre quase estável ante mesmo período de 2019, mas com crescimento do lucro operacional (Ebitda) de 33%, apoiado em parte por fortes vendas do grupo no Brasil. As ações da companhia subiram 3,6% às 13h31, enquanto o Ibovespa mostrava variação positiva de 1,3%.
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