Os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) caíram nesta terça-feira (11), em uma sessão de agenda econômica esvaziada que manteve investidores em compasso de espera pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) e a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), ambos amanhã. A pressão se intensificou após um leilão do Tesouro dos EUA.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, a taxa da T-note de 2 anos caía a 4,827%, o da T-note de 10 anos baixava a 4,396% e o do T-bond de 30 anos cedia a 4,531%.
O CPI deve ter avançado 3,4% na comparação anual de maio, de acordo com a mediana de estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. Se confirmado, o resultado repetiria o número de abril e poderia sugerir uma inflação mais comportada nos Estados Unidos, após o repique no primeiro trimestre.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O indicador pavimentará o caminho para a decisão do Fed, que deve manter juros inalterados. Investidores ficarão atentos ao gráfico de pontos, que mostrará a expectativa dos dirigentes para o ritmo de relaxamento monetário este ano.
Atualmente, a curva futura sugere precificação mais forte de duas reduções na taxa básica em 2024 a partir de setembro, conforme aponta a plataforma de monitoramento do CME Group.
“A combinação dos números do CPI de maio e da reunião do FOMC desempenhará um papel fundamental no estabelecimento do tom de negociações mais amplo dos Treasuries durante os meses de verão no Hemisfério Norte”, afirma o BMO Capital Markets.
Hoje, o Tesouro dos EUA leiloou US$ 39 bilhões em T-notes de 10 anos, em uma operação que inspirou demanda acima da média recente. Com isso, os retornos da renda fixa americana aceleraram queda após o certame.
Publicidade