Segundo o comunicado da parceria, a SFA vai se valer desde agora “da inteligência das áreas econômica e de crédito da Porto”, enquanto a Porto “passa a se beneficiar da expertise em equities da SFA”.
Entre as mudanças resultantes, o fundo SFA EAC FIC FIA – BDR Nível I, da SFA, será renomeado Porto SFA FIC FIA e um novo fundo, institucional, será criado, o Porto SFA Institucional FIC FIA.
“Atuaremos como catalisadores do crescimento da SFA, expandindo nossa oferta de produtos para os mercados institucional e de previdência“, afirma Izak Benaderet, diretor de investimentos da Porto Asset, para quem outro destaque é a “oportunidade de sinergia entre empresas que compartilham cultura e valores muitos semelhantes”.
Para Ciro Alperti Neto, fundador da SFA Investimentos, a base do acerto está na “confiança, transparência e independência”. “Essa parceria não apenas solidifica a posição da SFA Investimentos no mercado de ações, mas também reforça o compromisso de ambas as empresas em proporcionar valor aos nossos investidores”, avalia o fundador da SFA, que seguirá independente.