Publicidade

Tempo Real

Americanas (AMER3) anuncia 3 novos executivos e ações fecham em alta

Papéis da empresa chegaram a disparar mais de 22% ao longo da sessão e entraram em leilão por oscilação máxima

Americanas (AMER3) anuncia 3 novos executivos e ações fecham em alta
Fachada de loja da Americanas (Foto: PEDRO KIRILOS/ Estadão Conteúdo)

A Americanas (AMER3) anunciou nesta quinta-feira (13) a chegada de três novos executivos na empresa. Tiago Abate assume a vice-presidência de clientes e parceiros da companhia, enquanto Paulo Drago e Eduardo Noronha ocupam os cargos de CEO do hortifruti Natural da Terra e de vice-presidente de Gente e Gestão da varejista, respectivamente.

Abate já teve passagens por empresas como Citibank, Unibanco e Santander (SANB11). Mais recentemente, também foi diretor de Soluções Financeiras do Grupo Casas Bahia (BHIA3). Na Americanas, o executivo terá a missão de organizar e potencializar o uso de dados na ampliação dos negócios com clientes e parceiros, além de reformular o programa de fidelidade da empresa.

Em comunicado, a varejista também destaca que a área sob responsabilidade de Abate concentrará todas as iniciativas de ofertas de produtos e serviços complementares para clientes e parceiros, incluindo atividades desenvolvidas pela AME – conta digital que proporciona cashback aos clientes da varejista. “A Americanas acredita que essas iniciativas representam uma significativa alavanca de crescimento futuro de receita, margem e Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização)”, enfatizou a empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já Paulo Drago tem vinte anos de experiência executiva no setor de varejo alimentar e passagens por grandes empresas como Carrefour (CRFB3) e Pão de Açúcar (PCAR3). Dentro da Americanas, o executivo será um dos líderes da condução do processo competitivo para potencial venda do Natural da Terra – operação que representa um dos compromissos do plano de recuperação judicial da companhia.

Eduardo Noronha, por sua vez, chegará com bagagem de trinta anos de experiência em empresas nacionais e internacionais como Qualicorp (QUAL3), Sadia, Ambev (ABEV3) e JBS (JBSS3). O executivo ficará à frente da transformação organizacional da companhia, com o objetivo de auxiliar a formação e o desenvolvimento do capital humano da varejista.

Após o anúncio das novas contratações, as ações da Americanas chegaram a passar por um leilão por oscilação máxima permitida durante o pregão e atingiram máxima a R$ 0,45 ao subirem mais de 22%. Ao final do dia, os papéis encerraram a sessão em alta de 8,33% cotados a R$ 0,39, entre os principais destaques positivos do mercado brasileiro.