Agenda econômica
Brasil: Destaque absoluto para a decisão de juros do Copom (18h30). Antes disso, acontece a posse da presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Magda Chambriard (15h30).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com Ministros da área econômica, em meio ao estudo do Governo em relação aos gastos da gestão e, à tarde, viaja para o Rio de Janeiro onde tem vários compromissos. Entre os indicadores, estão previstos a segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de junho (8h) e o fluxo cambial semanal (14h30).
Publicidade
EUA: Será publicado o Índice de Confiança das Construtoras em junho (11h).
Europa: A inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido desacelerou em maio, subindo 2%, contra 2,3% em abril, conforme previsto. Com o resultado, o indicador alcançou a meta determinada pelo Banco da Inglaterra (BoE), que anuncia sua decisão de política monetária na próxima quinta-feira – assim a expectativa é que a instituição reduza a taxa básica de juros, que está em 5,25% ao ano, pela primeira vez desde agosto.
China: O Banco do Povo da China (PBoC) define juros das taxas de juros de referência a empréstimos na China (LPRs) de 1 e 5 anos (22h15).
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade