Publicidade

Tempo Real

Citi mantém cautela com esta varejista, apesar de potencial de 48% de alta; veja qual

O banco manteve a ação de Magazine Luiza (MGLU3) com preço-alvo de R$ 18

Citi mantém cautela com esta varejista, apesar de potencial de 48% de alta; veja qual
Magazine Luiza. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Citi manteve a recomendação de neutra para a ação de Magazine Luiza (MGLU3) com preço-alvo de R$ 18, um upside (potencial de alta que um determinado ativo possui) de 48%, em relação ao fechamento desta segunda-feira (24), considerando que a parceria estabelecida com o AliExpress irá incrementar seu sortimento internacional, funcionando como vendedor por meio de seus principais produtos eletrônicos de consumo no mercado da AliExpress no Brasil.

“A escolha reflete o modelo de negócios da Temu no sentido de que ela adquire produtos diretamente de comerciantes e fábricas, ou seja, um modelo híbrido [de produtos] 1P (varejista vende o produto para a plataforma de marketplace) /3P (varejista realiza todo o processo de venda e entrega)”, destacam os analistas João Pedro Soares e Felipe Reboredo, em relatório.

Para o banco americano, Magalu parece estar entendendo a presença crescente de players estrangeiros (instituições financeiras que compram, vendem e administram ações e outros ativos) como uma realidade para o setor, “o que é uma novidade para nós”, acrescentam os analistas, para quem a parceria também pode gerar alguns volumes para Magalu em 1P.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Embora o aumento dos seus canais 1P para outros públicos (através do website e da aplicação móvel da AliExpress) deva levar a um maior crescimento do seu principal negócio 1P discricionário, pensamos que a maior vantagem depende da AliExpress, avalia o banco. “Dito isto, não esperamos grandes incrementos de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) por enquanto”, ressalta.