O BC divulgou nesta manhã a ata da reunião do Copom da semana passada. O documento destacou o cenário adverso observado no exterior e citou as incertezas em relação aos cortes de juros nos EUA. Também mencionou a persistência do processo de desinflação das principais economias mundiais.
No entanto, o colegiado do BC negou, mais uma vez, que haja ‘relação mecânica’ entre a condução dos juros nos EUA e a determinação da nossa principal referência, a taxa Selic.
Ainda nesta manhã, o diretor de política monetária do BC, Gabriel Galípolo, participa de palestra da corretora Warren Investimentos e deve ter suas falas acompanhadas de perto por investidores e analistas de mercado.
Nos EUA, o índice de confiança do consumidor e os discursos de Michele Bowman e Lisa Cook, ambas dirigentes do Fed, devem ser monitorados, na expectativa por sinais sobre o tão aguardado início do ciclo de cortes nos juros do país norte-americano. A previsão para este ano (que já foi de até três cortes nos Fed Funds) é de que haja apenas um corte, sem maiores indicativos de quando.
*Com informações do Broadcast