No começo desta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), responsável pelo pagamento de benefícios como aposentadorias, pensões, auxílio-doença e outros, iniciou os pagamentos de junho para aposentados e pensionistas.
Leia também
Para realizar o saque, os beneficiários podem comparecer a salas de autoatendimento da Caixa, unidades Lotéricas e agências bancárias da Caixa.
Quando se trata justamente do saque dos valores, uma dúvida que pode surgir é: somente o titular do benefício pode realizar o saque?
Publicidade
Conforme site oficial, embora o titular seja a pessoa principal autorizada a realizar o saque, se o beneficiário não puder reatirar o dinheiro, ele pode nomear um procurador que deve ser cadastrado junto ao INSS para fazê-lo.
Além dos procuradores, representantes legais, como tutores e curadores, também podem sacar o benefício. Para isso, eles também precisam estar devidamente cadastrados no INSS e no sistema da Caixa.
Confira o calendário de pagamento 2024:
O calendário de pagamento do INSS, segue o final do Número de Identificação Social (NIS). Para o mês de junho, os pagamentos serão realizados conforme o seguinte cronograma:
- Final do NIS 1: 24 de junho;
- Final do NIS 2: 25 de junho;
- Final do NIS 3: 26 de junho;
- Final do NIS 4: 27 de junho;
- Final do NIS 5: 28 de junho;
- Final do NIS 6: 1 de julho;
- Final do NIS 7: 2 de julho;
- Final do NIS 8: 3 de julho;
- Final do NIS 9: 4 de julho;
- Final do NIS 0: 5 de julho.
Colaborou: Renata Duque.