Tempo Real

Treasuries fecham em queda, pressionados por dados e eleições nos EUA

A expectativa por cortes de juros pelo Banco Central do país norte-americano também esteve no radar

Treasuries fecham em queda, pressionados por dados e eleições nos EUA
Juros. (Foto: Adobe Stock)

Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) fecharam em queda, em pregão reduzido na véspera do feriado do Dia da Independência nos EUA. Os rendimentos foram pressionados por dados macroeconômicos americanos, que ampliaram expectativa por cortes de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), enquanto investidores digeriam também rumores sobre a eleição presidencial.

No fechamento, o juro da T-note de 2 anos recuava a 4,717%, o da T-note de 10 anos cedia a 4,360% e o do T-bond de 30 anos caía a 4,529%.

Os juros dos Treasuries operavam em alta nesta manhã, mas inverteram sinal e firmaram queda depois que dados de emprego, comércio, indústria e serviços indicaram desaceleração da economia dos EUA. As leituras tiveram nuances divergentes, contudo, o avanço dos pedidos continuados de auxílio-desemprego ao maior nível desde 2021 e a queda do PMI de serviços, na pesquisa do ISM, ao menor nível desde 2020, acenderam alerta sobre enfraquecimento dos principais motores da economia, destacou a Pantheon, em nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo ferramenta de monitoramento do CME Group, a chance de corte nos juros do Fed até setembro saltou de 65,3% antes dos dados para 74,5%. O mercado também aumentou a probabilidade de reduções maiores que 25 pontos-base até o fim de 2024. Se confirmado, este cenário de flexibilização monetária deve resultar em queda ainda maior nos rendimentos, de acordo com análise da Capital Economics.

Para o BMO, os dados apenas firmaram o movimento dos Treasuries. O banco nota que o mercado de títulos dos EUA também monitora rumores quanto as eleições presidenciais e os riscos para a dívida pública americana.

Hoje, diversos veículos da mídia internacional noticiaram que o presidente Joe Biden estaria considerando deixar a corrida presidencial, com a vice-presidente Kamala Harris cotada como substituta. No desenvolvimento mais recente, fontes revelaram à Associated Press que ambos concordaram em continuar lutando pela reeleição de Biden. O presidente ainda se reunirá nesta tarde com lideranças do Partido Democrata e, segundo a Reuters, deve tentar tranquilizá-los quanto a sua campanha.

Web Stories

Ver tudo
<
Dinheiro esquecido: confira o passo a passo para realizar saque
Bets: uso do Bolsa da Família ainda é permitido. Entenda o porquê
Cid Moreira queria deserdar filho da herança; isso é possível?
5 cidades globais com maior risco de bolha imobiliária: você vive em alguma delas?
Eleições 2024: quem é o candidato a prefeito mais rico de São Paulo?
CIN: o que é e quanto custa a nova carteira de identidade nacional?
5 passos para solicitar sua aposentadoria direto pelo app do Meu INSS
Quanto custa se hospedar no melhor hotel da América do Sul?
Verdadeira identidade do criador do Bitcoin pode finalmente ser revelada; entenda
Estou devendo IPTU, posso perder meu imóvel?
Quanto preciso gastar para ter certeza que vou ganhar na Mega da Virada?
Sorteio Nota Fiscal Paulista acontece nesta sexta-feira (4); veja detalhes
>