- Deste valor, 38 bilhões de euros serão aplicados por meio do modelo de negócios de propriedade e 2 bilhões de euros pelo modelo de negócios de administração.
(Estadão Conteúdo) – A empresa italiana de energia Enel, que também atua no Brasil, prevê investimentos da ordem de 40 bilhões de euros, segundo o plano estratégico para o período de 2021 a 2023, anunciado há pouco. A empresa também lançou um plano de mais longo prazo, para até 2030, que considera uma “década de oportunidades”.
Leia também
Deste valor, segundo a companhia, 38 bilhões de euros serão aplicados por meio do modelo de negócios de propriedade e 2 bilhões de euros pelo modelo de negócios de administração. A intenção é buscar também 8 bilhões de euros de terceiros.
De acordo com a Enel, quase 90% do investimento de 38 bilhões de euros deve ser destinado a redes e energias renováveis, totalizando cerca de 33 bilhões de euros em três anos. Já os outros 2 bilhões de euros serão aplicados em sistemas de desenvolvimento de renováveis, rede de fibra, e transporte e flexibilidade.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A taxa de crescimento em investimentos, conforme a empresa, é de 36% em relação ao plano anterior. “Mais de 90% dos investimentos consolidados da Enel estarão em linha com a Política Sustentável das Nações Unidas Objetivos de Desenvolvimento (ODS)”, trouxe o comunicado da companhia.
Além disso, de acordo com os cálculos iniciais da Enel, entre 80% e 90% do capex consolidado do Grupo será alinhado aos critérios da taxonomia da União Europeia (UE) para sua contribuição para a mitigação das mudanças climáticas.