A Americanas (AMER3), em recuperação judicial, informou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na segunda-feira (8) a subscrição e integralização das novas ações ordinárias a serem emitidas pela companhia no âmbito do aumento do capital social da Americanas.
Leia também
Isso significa que a varejista vai emitir novas ações no mercado para poder captar recursos e financiar sua recuperação financeira.
Segundo o comunicado, o prazo de 15 dias corridos para avocação pelo Tribunal do Cade terá início em 9 de julho de 2024 e terminará em 23 de julho. Se não houver avocação pelo Tribunal nesse prazo, a decisão de aprovação da Superintendência-Geral se tornará final e definitiva.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mais cedo, a Superintendência-Geral do Cade aprovou a entrada de bancos credores — Bradesco, Santander e BTG Pactual — no capital das Americanas, em operação que integra o plano de recuperação judicial da empresa. Cada instituição terá mais que 5% e menos que 20% do capital das Americanas.