O Ministério da Defesa Holandês assinou na segunda-feira (22) um contrato para adquirir nove aeronaves Embraer (EMBR3) C-390 Millennium, durante uma cerimônia no Farnborough Airshow, na Inglaterra, afirma a fabricante de aeronaves brasileira, em nota.
Leia também
Como parte do projeto “Substituição da Capacidade de Transporte Aéreo Tático”, o contrato é uma compra conjunta, em cooperação com a Áustria. Assim, cinco aeronaves são destinadas à Força Aérea Real Holandesa e quatro aeronaves à Força Aérea Austríaca.
“A capacidade de transporte aéreo tático aprimorada, fornecida pelo C-390, aumenta a flexibilidade e a capacidade de resposta operacional, oferece suporte logístico em várias missões e operações, e possibilita uma ampla gama de tarefas humanitárias e médicas”, afirmou a fabricante de aeronaves.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A compra conjunta também permitirá que ambas as nações – assim como operadores atuais e futuros – cooperem e se beneficiem de sinergias em áreas como treinamento, logística e crescimento da plataforma, juntamente com outros operadores do C-390 em nações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
“Damos as boas-vindas aos Países Baixos e à Áustria como os mais novos membros do crescente grupo de nações que encomendaram o C-390 Millennium, o mais eficiente e moderno transporte tático militar em operação”, disse Bosco da Costa Jr, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Desde que entrou em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019 e a Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 provou sua capacidade, confiabilidade e desempenho, segundo a Embraer (EMBR3). A frota atual de aeronaves em operação acumulou mais de 13 mil horas de voo, com taxa de disponibilidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria.
*Com informações do Broadcast
Publicidade