Vídeos

Abertura de Mercado: Techs em alta, commodities em baixa… E por aqui?!

Os principais fatos e acontecimentos que vão impactar o Ibovespa nesta terça-feira (23)

Abertura de Mercado: Techs em alta, commodities em baixa… E por aqui?!
Painel do Ibovespa. (Fonte: Adobe Stock)

Os ajustes relacionados ao chamado Trump Trade continuam nesta manhã de terça-feira (23), com os ganhos obtidos por ações de empresas de tecnologia como TSMC e Samsung impulsionando os mercados asiáticos, por exemplo, enquanto as principais bolsas da Europa e os índices futuros de Nova York seguem em alta, ainda que modesta. Ao longo da sessão, o foco recai sobre os resultados da Alphabet  (GOGL34) (controladora do Google) e da Tesla (TSLA34), em especial a evolução da receita de nuvem do Google e os detalhes do serviço de robotáxi da Tesla. Na frente política americana, a Democrata Kamala Harris já tem promessa de apoio de mais delegados do que o suficiente para garantir a indicação à candidatura presidencial, o que deve manter as apostas sobre os resultados da corrida eleitoral ainda dividas.

Em outros mercados, o dólar ronda a estabilidade frente às demais moedas, os rendimentos dos Treasuries recuam, os contratos futuros do petróleo exibem oscilações modestas, depois da queda forte na véspera, enquanto os preços futuros do minério de ferro caíram mais de 3% em Singapura, para abaixo de US$ 100 a tonelada na mínima, ainda refletindo a ausência de estímulos na China e oferta crescente -dados do Brasil, o maior exportador de minério de ferro depois da Austrália, mostraram média diária de remessas de 1,62 milhão de toneladas nos primeiros 15 dias úteis de julho, ritmo mais rápido do que no mês inteiro do ano passado.

Esses sinais divergentes entre as bolsas e as principais commodities indicam instabilidade para os ativos locais hoje. Alternativamente, enquanto não há maior definição do ponto de vista fiscal aqui no Brasil, o início da temporada de resultados referentes ao 2T24 deverá contribuir para a formação de preços –o Carrefour abriu a fila e comentamos nossas primeiras impressões à seguir.

Agenda econômica

Brasil

São analisados os dados da Sondagem Econômica da América Latina no segundo trimestre e aguardados os leilões de títulos públicos federais do Tesouro (11h). Entre os eventos do dia, o Conselho Monetário Nacional (CMN) reúne-se (15h), acontece o segundo e último dia da 4ª reunião de Ministros de Finanças e Bancos Centrais do G20, no Rio de Janeiro e, em São Paulo, o Governador, Tarcísio de Freitas, participa na B3 do toque de campainha, que marca a conclusão do processo de desestatização da Sabesp (9h).

EUA

As vendas de moradias usadas em junho estãoprogramadas para essa manhã (11h).

Europa

Destaque para o índice de confiança do consumidor da zona do euro preliminar de julho (11h).

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

 

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Web Stories

Ver tudo
<
5 passos para comprar passagens aéreas baratas e voar com desconto
Usa Airbnb? Esta mudança pode afetar o seu bolso
Quem ganha R$ 3 mil é de qual classe social?
Como sacar o prêmio da Quina?
Ganhou na Dupla-Sena? Veja como sacar seu prêmio
Como sacar o prêmio da Mega Millions?
Lotofácil da Independência 2024: ainda dá tempo de sacar meu prêmio?
Rock in Rio: 6 dicas para economizar antes e durante o festival
Imóveis: como mulher mais velha do mundo deu prejuízo a comprador de apartamento?
Black Friday 2024: confira as 7 roubadas e pegadinhas mais comuns
Crédito consignado: confira as novas regras para aposentados do INSS
Governo decide o que fazer com o dinheiro esquecido nos bancos; ainda dá para resgatar?
>