Publicidade

Tempo Real

Treasuries recuam após divulgação de dados do setor imobiliário nos EUA

O quadro eleitoral americano continuou no radar em meio ao crescimento do apoio a Kamala Harris

Treasuries recuam após divulgação de dados do setor imobiliário nos EUA
Juros (Foto: Adobe Stock)

Os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) de 2 anos e 10 anos recuaram nesta terça-feira (23), após dados do setor imobiliário dos Estados Unidos acentuarem o ajuste em baixa visto desde o início da manhã. Sinais de demanda sólida no leilão primário de títulos curtos contribuíram para as taxas dos papéis de 2 anos tocarem a mínima intradiária. O quadro eleitoral americano continuou no radar em meio ao crescimento do apoio para que a vice-presidente americana, Kamala Harris, seja escolhida como o nome democrata para disputar a eleição presidencial.

Por volta das 17h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos recuava a 4,493%, ante 4,520% de ontem. O rendimento da T-note de 10 anos cedia a 4,249%, ante 4,254%. Na contramão, o do T-bond de 30 anos tinha alta para 4,480%, ante 4,474%.

As vendas de moradias usadas nos EUA caíram 5,4% entre maio e junho, mostrando um desempenho abaixo do recuo de 2,9% esperado por analistas ouvidos pela FactSet. Segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês), os preços das moradias nos Estados Unidos atingiram um novo recorde em junho, pelo segundo mês consecutivo. O mercado mantém consolidada a expectativa de que o BC americano fará um corte da taxa básica de juros em setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na cena política americana, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e o líder democrata na Câmara, Hakeem Jeffries, apoiaram a vice-presidente Kamala Harris para ser a indicada democrata para a disputa pela Casa Branca. O ex-presidente e candidato oficializado pelo Partido Republicano, Donald Trump, negou que tenha cogitado escolher Larry Fink e Jamie Dimon, dois nomes icônicos do setor financeiro, para o cargo de secretário do Tesouro.

O Departamento do Tesouro dos EUA informou que leiloou hoje US$ 69 bilhões em T-notes de 2 anos, com taxa máxima de 4,434%. A BMO Capital ressaltou que o leilão foi muito forte, com lances de parte de interessados que não operam diretamente (non-dealers) com o Tesouro dos EUA de 91,0% contra uma média de 85,3%.