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JPMorgan cogita processar órgão de defesa do consumidor ao ser pressionado sobre golpes; veja

Banco norte-americano alega que já tem feito muito para proteger os usuários e reembolsá-los

JPMorgan cogita processar órgão de defesa do consumidor ao ser pressionado sobre golpes; veja
Golpes financeiros e estelionatos eletrônicos. (Foto: Envato Elements)

O JPMorgan afirmou nesta sexta-feira (2) que cogita processar um órgão de defesa do consumidor dos Estados Unidos sobre as investigações da agência sobre o aplicativo de pagamento Zelle, que é de propriedade de sete grandes bancos americanos. O JPMorgan está respondendo a consultas do Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) sobre o Zelle, que tem registrado alta no número de fraudes e golpes de seus usuários.

O banco, no entanto, alega que já tem feito muito para proteger os usuários e reembolsá-los. “A empresa está avaliando os próximos passos, incluindo litígio”, disse o JPMorgan, no documento, sinalizando que está disposto a iniciar uma batalha legal com o regulador devido às investigações recentes.