O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (7) em alta de 0,65%, chegando aos 127 mil pontos. O avanço ocorre com as atenções voltadas ao Índice Geral de Preços (IGP-DI) e aos balanços trimestrais de empresas do Brasil e do exterior, nesta manhã.
Leia também
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o IGP-DI avançou 0,83% em julho, após registrar alta de 0,50% no mês anterior. O número veio acima da mediana esperada por analistas de mercado, que apostavam em alta de 0,68% nesta leitura. Com o resultado, o indicador acumula alta de 1,95% em 2024. Nos últimos 12 meses, o aumento é de 4,16%.
Após o Banco Central (BC) afirmar, na última terça-feira (6), que não hesitará em elevar a taxa Selic, caso necessário, os índices que medem a inflação no País devem ser acompanhados ainda mais de perto pelos investidores. A prescrição feita pela autoridade monetária do País consta da ata de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada ontem pela manhã.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre os balanços de empresas esperados nesta quarta, Banco do Brasil (BBAS3), Engie (EGIE3) e Oi (OIBR3) são esperados no Brasil, enquanto as expectativas no exterior se voltam para os números da produtora e gigante do entretenimento Walt Disney (DISB34).
A indicação de que o Banco do Japão (BoJ) não voltará a elevar juros enquanto os mercados estiverem instáveis é o destaque do dia, de agenda esvaziada. A moeda estadunidense salta em relação ao iene, e a bolsa de Tóquio fechou com valorização de 1,19%, aos 35.089,62 pontos.
Na Ásia, os mercados acionários deram sequência à recuperação da véspera, após recentes tombos que sofreram em meio a temores de uma recessão econômica nos Estados Unidos. Na China, as bolsas ficaram estáveis. O Xangai Composto registrou alta marginal de 0,09%,, a 2.869,83 pontos. O Shenzhen Composto recuou 0,06%, a 1.566,10 pontos.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de analistas e investidores no mercado e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
Publicidade
*Com informações do Broadcast