Esta quinta-feira (8) é marcada pelo bom desempenho das bolsas de valores em Nova York e, por consequência, também no Brasil. Com a melhora do humor no mercado internacional, o dólar passou a registrar sucessivas baixas ante o real e os juros futuros, embora ainda sigam a alta dos retornos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense), aproximaram-se dos ajustes de quarta-feira (7).
Leia também
O dado semanal de pedidos de auxílio-desemprego ficou abaixo do esperado nos Estados Unidos, o que contrariou a tese da recessão no país. E os estoques no atacado cresceram 0,2% em junho, abaixo das estimativas, de 0,3%. Também nesse caso, o número descarta uma desaceleração abrupta da economia americana, afastando especulações em torno de cortes mais expressivos de juros por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Veja mais detalhes dos dados aqui.
Com isso, as taxas dos títulos do Tesouro americano seguem em alta, recompondo prêmios de risco que haviam sido reduzidos no início da semana.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 11h50, os juros do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2026 tinha taxa de 11,575%, ante 11,517% do ajuste de quarta-feira (7). O DI para janeiro de 2027 projetava 11,715%, contra 11,662% da véspera.