Tempo Real

Treasuries sobem após leilão de títulos dos EUA ter demanda abaixo da média

Os rendimentos avançavam desde cedo sob reação do dado de pedidos de auxílio-desemprego no país

Treasuries sobem após leilão de títulos dos EUA ter demanda abaixo da média
Imagem: Adobe Stock

As taxas dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) voltaram a subir nesta quinta-feira (8), com a ponta longa acelerando o movimento de alta após a demanda abaixo da média em mais um leilão de títulos do governo dos Estados Unidos. Os rendimentos subiam desde cedo sob reação do dado de pedidos de auxílio-desemprego, que afastou preocupações de uma deterioração intensa do emprego na maior economia do planeta.

O juro da T-note de 2 anos subia de 3,986% no fim da tarde ontem para 4,034% nesta tarde. O da T-note de 10 anos avançava de 3,953% para 3,994%% e o do T-bond de 30 anos passava de 4,249% para 4,287%.

O apetite por risco ganhou força pela manhã, com o auxílio-desemprego despertando mais interesse entre os investidores do que o usual diante dos temores de recessão desencadeados pelo payroll na sexta-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Departamento do Tesouro dos EUA leiloou US$ 25 bilhões em T-bonds de 30 anos, com demanda abaixo da média recente. Na véspera, o leilão de T-notes de 10 anos também teve procura abaixo da média.

O TD Securities espera que a taxa dos títulos de 10 anos do Tesouro termine o ano em 3,4% e recue a 3% em 2025. Enquanto continua recomendando compras nos momentos de baixa, o TD Securities disse que prefere aguardar antes de reingressar em posições compradas. O banco de investimentos segue apostando em aumento da inclinação entre os títulos de 5 e 30 anos do Tesouro dos EUA e não espera que o recente ganho de inclinação tenha uma retração integral.