Negócios

PicPay lança central de segurança que mostra nível de proteção da conta

Recurso permite gerenciar em um só lugar as funcionalidades de segurança que o app oferece; entenda

PicPay lança central de segurança que mostra nível de proteção da conta
PicPay lança Central de Segurança em seu aplicativo. Foto: Divulgação
  • Central de Segurança vai permitir aos usuários gerenciar em um único lugar as funcionalidades de proteção de conta
  • Clientes vão poder verificar o nível de segurança do app, que será dividido em proteção padrão, média, alta ou máxima
  • Haverá também opções para ocultar produtos de investimentos e saldos de outras instituições conectadas via Open Finance

O PicPay acaba de lançar uma Central de Segurança em seu aplicativo que vai permitir aos usuários gerenciar em um único lugar as funcionalidades de proteção de conta. Segundo a fintech, os clientes poderão, de forma interativa, verificar o nível de segurança e as formas de aumentá-lo.

Ao acessar a tela inicial do app do PicPay, o usuário deve tocar na foto de perfil e entrar na Central de Segurança. Agora, toda a base de clientes já consegue verificar em qual “nível” de segurança se encontram: proteção padrão, média, alta ou máxima. “O lançamento reforça nosso compromisso com a segurança e a confiança dos usuários, criando um ambiente seguro para transações”, explica Gabriel Mariotto, diretor de Operações.

Ainda segundo o executivo, além de aprimorar a proteção, essa novidade oferece mais autonomia e ferramentas para que os clientes do PicPay possam gerenciar e personalizar suas próprias medidas de segurança. “A gamificação desempenha um papel crucial, incentivando o engajamento ativo na proteção das informações”, diz Mariotto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre as funcionalidades, os clientes contam agora com o “Modo Seguro”, que permite ocultar produtos de investimento, e “Cofrinhos”, quando o celular estiver em uma localização não definida como segura. Além disso, é possível esconder contas e saldos de outras instituições conectadas via Open Finance, oferecendo proteção adicional em casos de perda, roubo do celular ou outras situações de risco.

A Central de Segurança vai permitir que clientes da fintech definam limites diários para transações, cadastre contatos de conhecidos com limites específicos, ative a geolocalização e habilite a proteção de acesso e de pagamento por biometria. Ela ainda reúne outros produtos do PicPay voltados para a proteção digital, como Seguro Carteira Digital, Seguro Celular e Seguro Fatura Protegida.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos