O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (14) em queda de 0,04%, chegando aos 132.545 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas aos números do varejo (ampliado e restrito) no País, à renegociação da dívida dos Estados no Senado e ao índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, nesta manhã.
Leia também
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que as vendas no varejo caíram 1% em junho ante maio. O recuo veio acima do esperado, de 0,1%. As vendas do varejo ampliado, no entanto, subiram 4% na comparação entre o segundo trimestre de 2024 e o mesmo período de 2023.
No Congresso, ficam no radar as votações do projeto de lei que trata da renegociação da dívida dos Estados, da desoneração da folha de pagamentos, além da proposta de emenda à Constituição (PEC) de refinanciamento das dívidas previdenciária dos municípios.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda no noticiário político, na última terça-feira (13), a Câmara aprovou o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária. O documento institui o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), trata da distribuição de receitas para entes federativos e municípios e do imposto sobre herança.
Lá fora, investidores e analistas aguardam a divulgação do CPI em julho, no EUA. Analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast estimam alta de 0,2% no mês passado ante junho. O indicador deve sinalizar os próximos passos do Federal Reserve (Fed, bc estadunidense) em relação aos juros no país. A próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) está prevista para setembro.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade