As ações do Banco do Brasil (BBAS3) operam em alta nesta sexta-feira (16) em meio às boas perspectivas do mercado, com o Ibovespa caminhando para o nono pregão de alta consecutivo. Por volta das 11h59min (de Brasília), as ações do Banco do Brasil subiam 1,17%, a R$ 28,48. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,09%, a 134.270,23 pontos.
Leia também
Na visão de Rafaela Vitória e André Valério, economistas do Inter, o mercado caminha para mais um dia positivo devido ao maior apetite ao risco do investidor estrangeiro, que está precificando cortes de juros nos EUA e à questão de uma não interferência do governo no Banco Central.
“Imaginamos que o movimento esteja associado à expectativa de corte de juros nos EUA. Além disso, a sinalização de menor interferência do governo no BC também reduz um pouco do ruído, o que ajuda quando o investidor está mais disposto ao risco”, apontam Rafaela Vitória e André Valério.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já a Guide Investimentos comenta que indicadores moderados de inflação, juntamente com números sólidos de vendas no varejo e pedidos de desemprego, tranquilizaram os investidores em relação ao risco de uma recessão nos EUA. Os números acabaram sugerindo que a maior economia do mundo está se aproximando de um cenário econômico estável, conhecido como “cachinhos dourados”.
Em meio a esse otimismo do mercado hoje, o investidor deve estar se perguntando se vale a pena comprar as ações do Banco do Brasil (BBAS3) com foco em proventos, ou se as ações dos outros bancos devem pagar mais dividendos. Para ter acesso à resposta, basta ler esta reportagem.