CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O documento deve ajudar a esclarecer as estimativas sobre a magnitude do primeiro corte de juros nos EUA em quatro anos e meio, esperado para setembro. A maioria das apostas aponta para uma redução de 0,25 ponto percentual, mas, dependendo da situação do emprego americano, a queda pode ser maior.
Economistas de bancos americanos estimam que o mercado de trabalho americano pode ter criado até um milhão de postos a menos em 12 meses até março, o que pode reforçar a ideia de que o Fed está atrás da curva. Os dados oficiais serão divulgados nesta quarta-feira, antes do discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole, na sexta-feira (23).
Investidores ficam na expectativa de mais um dia glorioso do principal índice da B3 após ter renovado seu recorde pela segunda sessão consecutiva no último pregão, alcançando inéditos 136 mil pontos – veja aqui.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além da ata do Fed, fica no radar a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros e presidentes de fundos de pensão de funcionários de estatais, no Palácio do Planalto. Confira a agenda completa nesta matéria.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador