Publicidade

Tempo Real

Localiza (RENT3): há esperança após o prejuízo 7 vezes maior do 2º Tri?

Analistas comentam o "banho frio" da locadora no último balanço, mas seguem otimistas. Entenda

Localiza (RENT3): há esperança após o prejuízo 7 vezes maior do 2º Tri?
Entrada de uma das unidades da Localiza. (Foto: Divulgação/Localiza)

O Citi avalia que embora os resultados do segundo trimestre de Localiza (RENT3) tenham dado aos investidores um banho frio, as expectativas do banco ainda apontam para uma recuperação gradual no spread (diferença entre o preço de compra e o preço de venda) do retorno sobre capital investido (ROIC) da companhia.

Em relatório sobre a locadora de veículos, os analistas Filipe Nielsen, Stephen Trent e Jay Singh apontam que os custos mais altos podem aumentar a pressão sobre as margens de curto prazo, mas esse vento contrário pode diminuir à medida que as tarifas de aluguel melhoram e a estrutura de custos se normaliza.

Além disso, o Citi aponta que as expectativas de depreciação da empresa agora parecem melhor ajustadas à realidade desafiadora do mercado de carros, e uma depreciação de curto prazo mais alta pode reverter para uma normalização um pouco mais rápida antes de 2025.

“É possível que os ventos contrários de curto prazo continuem sendo um obstáculo para a companhia, mas a recente ação de preço soa mais como uma oportunidade em nossa visão”, avalia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Citi mantém uma recomendação de compra para o papel da Localiza (RENT3), com um novo preço-alvo de R$ 52, o que representa um potencial de valorização de 18% sobre o fechamento de quarta-feira (21).

* Com informações do Broadcast