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Mastercard: “Nossa estratégia ainda é acabar com o dinheiro”

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  • Implementação do open banking deve aquecer a concorrência no mercado de meios de pagamentos, à medida que vai possibilitar o compartilhamento de dados dos clientes de grandes players com competidores menores e novos entrantes

O presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, afirmou que a estratégia da companhia ainda é acabar com o dinheiro em espécie. “Isso não mudou”, destacou, durante encontro virtual de fim de ano com a imprensa, nesta terça-feira (8). Paro Neto mencionou a postergação da implementação do open banking, mas amenizou a mudança. “Não importa. Já estamos no meio jornada”, disse.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou os prazos para implementação das fases do Open Banking. A primeira passou de 30 de novembro deste ano para 1º de fevereiro de 2021. A implementação do open banking deve aquecer a concorrência no mercado de meios de pagamentos, à medida que vai possibilitar o compartilhamento de dados dos clientes de grandes players com competidores menores e novos entrantes.

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