O que este conteúdo fez por você?
- Na avaliação de Paro Neto, todas essas comparações indicam comportamentos diferentes por parte do consumidor
(Estadão Conteúdo) – O presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, afirmou há pouco que ainda é cedo para comparar os resultados do Pix com os do mercado de cartões e identificar os efeitos do novo meio de pagamentos instantâneos. Destacou, contudo, que as primeiras semanas do Pix mostram comportamentos e tipos de consumo diferentes.
Leia também
“Temos 60 milhões de transações por dia em média em cartões, enquanto o Pix está em cerca de 4 milhões. É uma diferença muito grande. Além disso, o Pix é mais usado em dias da semana, enquanto os cartões são mais fortes no sábado e domingo. O ticket médio do Pix é alto (cerca de R$ 900), enquanto em cartões é de R$ 80”, comparou o executivo.
Na avaliação de Paro Neto, todas essas comparações indicam comportamentos diferentes por parte do consumidor. “É possível que lá na frente fiquem mais semelhantes, mas ainda é cedo para saber, vamos aguardar. O importante é que o Pix ajuda a combater o uso do dinheiro em espécie”, destacou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos