Publicidade

Tempo Real

Cobre fecha em alta com liquidez reduzida em dia de feriado em Londres

O metal deu continuidade aos ganhos da semana passada monitorando o dólar nesta segunda-feira (26)

Cobre fecha em alta com liquidez reduzida em dia de feriado em Londres
(Foto: Envato Elements)

O cobre fechou em leve alta nesta segunda-feira (26), em uma sessão que transcorreu sem a referência dos negócios com metais em Londres diante do feriado britânico. O metal deu continuidade aos ganhos da semana passada monitorando o dólar, que ensaiava uma acomodação após ceder diante da perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) iniciará um corte de juros no próximo mês.

O cobre para setembro fechou em alta de 0,42%, a US$ 4,2245 libra-peso, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em dia de agenda esvaziada, o dólar operou volátil e em alta modesta, consolidando nível e sem força para se recuperar das perdas fortes da semana passada. A desvalorização do dólar no exterior favorece a aquisição de commodities para detentores de outras moedas e tende a ampliar sua atratividade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com o feriado britânico, o mercado não teve espaço para reação à notícia de que o Canadá impôs uma tarifa de 25% sobre o aço e alumínio chineses, além de carros elétricos.

A tarifa ao aço se soma a ventos contrários gerados pelos persistentes problemas do setor imobiliário da China, o que levou, recentemente, o governo a encerrar uma política de concessão de aval para construção de novas usinas siderúrgicas.

“Acreditamos que essa medida não é suficiente, pois para colocar a indústria siderúrgica em uma base economicamente mais sólida, as capacidades precisariam ser cortadas”, avaliou o chefe de pesquisa de próxima geração do Julius Baer, Carsten Menke, em nota, citando a expectativa de impacto negativo prolongado dessa decisão para o minério de ferro.