Em dia de agenda esvaziada, os mercados internacionais operaram com ímpeto contido nesta terça-feira (27), com investidores aguardando novos sinais de atividade e sinalizações em relação à política monetária nos EUA. Neste ambiente, as bolsas de Nova York encerraram em território positivo, mas com fôlego curto, enquanto os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) mais longos se ajustaram em alta.
Leia também
No Brasil, a sessão teve como destaque econômico a leitura do IPCA-15, que avançou 0,19% em agosto, dentro do previsto, com o índice desacelerando na leitura dos últimos 12 meses para 4,35%.
Já nos mercados, a alta superior a 3% do minério de ferro e o anúncio do novo CEO da Vale (VALE3) levaram suas ações a um ganho de 3%, mas a queda do petróleo e da Petrobras (PETR4) limitaram um movimento melhor para o Ibovespa.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim, o índice apresentava leve queda de 0,08%, aos 136.776 pontos e volume financeiro de R$ 17,8 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,18%, aos R$ 5,50 e os juros futuros seguiram na mesma direção.
Amanhã, a agenda local reserva o relatório mensal da dívida pública em julho.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.