Os juros dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos recuavam no fim da tarde desta terça-feira (10), com o ambiente de aversão ao risco e em meio a ajustes antes da divulgação de inflação ao consumidor (CPI) e produtor (PPI) dos Estados Unidos em agosto. Os indicadores podem afinar as expectativas para o alívio monetário pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
Leia também
O recuo dos rendimentos tem ainda a queda do petróleo como variável importante para a formação de expectativas sobre inflação e espaço de queda das taxas, em meio a preocupações sobre a demanda global, especialmente na China.
O juro da T-Note de 2 anos tocou o nível mais baixo desde março de 2023 nas mínimas do dia, e o de 10 anos, a mínima desde junho de 2023. O retorno da T-note de 2 anos cedia de 3,681% no fim da tarde de ontem em Nova York para 3,600% em horário similar hoje. A taxa projetada das T-note de 10 anos recuava de 3,704% para 3,641% e a do T-bond de 30 anos cedia de 4,005% para 3,959%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A BMO Capital observou, em nota, que os investidores necessitarão de mais confirmação dos fundamentos para justificar uma recuperação que coloque a taxa da T-Note de 10 anos de volta a 3,50%.
A busca pela segurança dos títulos da dívida americana se manteve mesmo após a recuperação dos mercados acionários das mínimas do dia. A piora do sentimento ocorreu depois que o vice-presidente de Supervisão do Federal Reserve (Fed), Michael Barr, anunciou nova proposta de regulamentação bancária. A diretora do Federal Reserve (Fed), Michelle Bowman, comentou a importância dos testes de estresse no ambiente bancário.
Outro foco de interesse para os investidores será o debate presidencial entre a candidata democrata Kamala Harris e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, nesta noite. O mercado ficará atento para identificar os contrastes das políticas econômicas, segundo a BMO.
Na sessão, o Departamento do Tesouro leiloou US$ 58 bilhões em T-notes de 3 anos, com sinal de demanda sólida. A taxa bid-to-cover, indicativo da demanda, ficou em 2,66 vezes, acima da média recente, informou o BMO Capital.
Publicidade