Tempo Real

Como estão as ações da Magalu (MGLU3) hoje?

Às 13h12, o índice Ibovespa opera em alta de 0,04%, aos 134.987 pontos

Como estão as ações da Magalu (MGLU3) hoje?
Ações do Magazine Luiza (Foto: Divulgação/Magazine Luiza)

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) operam em alta no pregão desta segunda-feira (16). Às 13h11 (de Brasília), os papéis da companhia sobem 0,09%, a R$ 11,61. No mesmo horário, o índice Ibovespa opera em alta de 0,04%, aos 134.987 pontos.

No fechamento de sexta-feira (13), as ações do Magalu subiram 3,85%, a R$ 11,60 , enquanto o índice da B3 terminou o pregão em alta de 0,64%, aos 134.882 pontos.

Veja o desempenho das ações das varejistas na Bolsa hoje:

  • Casas Bahia (BHIA3) (0,49%)
  • Lojas Renner (LREN3) (2,06%)
  • Azzas 2154 (AZZA3) (-1,22%)

O mercado espera a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) também na quarta-feira. A maioria das estimativas é de alta da Selic em 0,25 ponto, para 10,75% ao ano. Conforme avalia Rodrigo Ashikawa, economista da Principal Claritas, os mercados operam meio que de lado à espera das decisões sobre juros no exterior nesta semana, sobretudo nos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda definirão suas taxas os bancos centrais da Inglaterra, da China e do Japão. “Pode ser um pregão mais morno por conta da falta de indicadores hoje e do feriado na China, o que reduz a liquidez. Fora isso, a alta do petróleo ajuda principalmente a parte de Brasil”, pontua Ashikawa.

Apesar do recuo da maioria dos rendimentos das T-Notes nos EUA, os juros futuros têm viés de alta diante do aumento das preocupações com a inflação elevada e com o fiscal, o que pode requerer uma Selic alta por mais tempo. Além das decisões em si, tanto em relação ao Fed e ao Copom os investidores ficarão atentos aos passos seguintes e à magnitude dos juros a partir daí. “A chance de um corte de 0,50 ponto pelo Fed aumentou, temos de ver se virá isso mesmo. Será preciso ainda ficar de olho nos pontos da comunicação, se haverá mudança na comunicação; acompanhar a entrevista com o presidente Jerome Powell presidente do Fed, que fala após a decisão na quarta e ver quais serão os próximos passos”, avalia o economista da Principal Claritas.

(Com informações do Broadcast)