O retorno da T-note de 2 anos subia de 3,561% no fim da tarde de segunda-feira em Nova York para 3,598% em horário similar hoje. A taxa projetada das T-note de 10 anos avançava de 3,622% para 3,645% e a do T-bond de 30 anos tinha ajuste em alta, passando de 3,933% para 3,960%.
Às vésperas da decisão de juros do Fed, e mesmo com aposta majoritária de corte de 0,5 ponto porcentual, os rendimentos dos Treasuries avançaram após dados de vendas no varejo e produção industrial dos EUA mostrarem uma atividade econômica mais forte que a esperada em agosto.
Os rendimentos mais longos ganharam força adicional após leilão de US$ 13 bilhões em T-Bond de 20 anos apresentar demanda abaixo da média. A taxa bid-to-cover ficou em 2,51 vezes, abaixo da média recente, de 2,69 vezes.
Os analistas da BMO Capital, Ian Lyngen e Vail Hartman, dizem que investidores se desacostumaram com o grau de incerteza presente na decisão de amanhã do Fed. E, como o mercado já precifica redução de juros de 2,8 pontos porcentuais no ano que vem, caberá à autarquia indicar se concorda com a percepção atual do mercado ou não. “A falta de guidance mais claro antes da decisão de amanhã garante decepção, seja para que lado for”, dizem.
Com informações da Dow Jones Newswires