O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a realizar os pagamentos referentes a outubro a partir do dia 25 deste mês. Os primeiros repasses são direcionados aos beneficiários que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412,00) e têm Número de Identificação Social (NIS) com final 1. Abaixo, confira o calendário do INSS para o mês:
Leia também
Entre os beneficiários que recebem até um salário mínimo, os de NIS com final 0 serão os últimos a receberem o dinheiro. Para esse grupo, o pagamento relativo a outubro só irá ocorrer em 7 de novembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No caso dos benefícios acima de um salário mínimo, os pagamentos terão início no dia 1° de novembro para os aposentados ou pensionistas que têm NIS com finais 1 ou 6. Já os beneficiários com NIS de finais 5 ou 0 serão os últimos a receberem os valores, em 7 de novembro. Veja a seguir:
Pagamentos de setembro ainda estão sendo feitos
Os repasses do INSS de setembro também continuam ocorrendo em outubro. De acordo com o calendário oficial do Instituto, os beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm NIS com final 7 recebem o dinheiro nesta quarta-feira (2). Os de final 8, 9 e 0 têm acesso aos valores nos dias 3, 4 e 7 de outubro, respectivamente.
Para os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, os pagamentos referentes a setembro começaram a ser pagos em 1° de outubro para segurados com NIS de final 1 ou 6. O repasse para os beneficiários de NIS com final 5 ou 0 é o último, ocorrendo em 7 de outubro.
Publicidade
Como consultar os valores dos benefícios do INSS?
Os segurados com acesso à internet podem ir no site do Meu INSS. Após fazer o login, na tela inicial, a pessoa deve clicar no serviço de “Extrato de Pagamento”. Com isso, é possível conferir o extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
A consulta também consegue ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário realizar login e informar a senha. Depois disso, todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário serão listados.
Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135 do INSS. Ao telefonar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.