Will Smith, conhecido mundialmente por seu papel como “Will” no seriado icônico dos anos 90, The Fresh Prince of Bel-Air (conhecido amplamente no Brasil como “Um maluco no pedaço”), é um dos atores mais influentes de Hollywood. No entanto, o que muitos não sabem é que a sua jornada começou na música.
Leia também
No início de sua carreira, Smith, fazia parte de uma dupla de hip-hop chamada DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince, com quem lançou cinco álbuns de estúdio e diversos singles, conquistando sucesso e reconhecimento na indústria musical antes de migrar para a televisão e o cinema.
Após a grande repercussão do seriado, “Um maluco no pedaço”, o ator se tornou um dos maiores nomes do entretenimento, acumulando sucessos em filmes como: Homens de preto, Eu sou a lenda, À procura da felicidade, e King Richard: Criando Campeãs, que lhe rendeu um Óscar na categoria de melhor ator, no ano de 2022.
Publicidade
Em 2017, o ator se reinventou ao adotar uma nova abordagem nas mídias sociais, o que lhe rendeu milhões por meio de plataformas como Instagram, YouTube e TikTok. Recentemente, Smith se apresentou no Brasil, durante o Rock in Rio.
Em termos financeiros, Will Smith é um dos atores mais bem pagos de Hollywood. De acordo com a Forbes, ele ganhou cerca de US$ 44,5 milhões (aproximadamente R$ 248,01 milhões) até 2020.
Grande parte dessa receita vem não só de seus papéis no cinema, mas também de seus investimentos nas mídias digitais e acordos lucrativos com plataformas de streaming.
Durante a pandemia do coronavírus, por exemplo, Will Smith assinou um contrato com o Snapchat para a série Will from Home, que mostrou o ator em momentos mais íntimos e descontraídos no período de isolamento.
Publicidade
Colaborou: Renata Duque.